Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

No retorno a Marau, Sargento fala sobre sua participação na Operação Golfinho

por Camila Agostini

Valcir Moreschi atuou por 40 dias no policiamento ostensivo na praia de Xangrilá

Foto: Camila Agostini / rdalvorada

Passados 15 anos desde sua última atuação no policiamento ostensivo vinculado à Operação Golfinho, o Sargento da Brigada Militar de Marau, Valcir Moreschi voltou a operar no litoral gaúcho na temporada 2015/2016.

Depois de permanecer por 40 dias a serviço na praia de Xangrilá, o Moreschi retornou às atividades junto ao efetivo de Marau.

Além dos salva-vidas que trabalham pela segurança dos banhistas, policiais militares são chamados para atuar na fiscalização de veículos, controle de trânsito e no atendimento de outras ocorrências durante a Operação Golfinho.  

Apesar do intenso fluxo de veículos, a sinalização considerada suficiente garante um trânsito lento, mas sem grandes bloqueios no litoral do Rio Grande do Sul, diz Moreschi. A presença de turistas estrangeiros é um fator que condiciona o trabalho da polícia nas praias gaúchas no período do veraneio, mas em virtude de uma força-tarefa que une forças inclusive do Batalhão Ambiental da BM, bombeiros militares e civis e comando aéreo presente em todas as atividades, é possível manter boas condições de segurança para os que escolhem as praias do estado para passar as férias, descansar e aproveitar o verão.

Na área em que esteve em atuação, o Sargento constatou que  a perturbação do sossego público destaca-se entre as ocorrências de maior incidência. As interferências frequentes que ocorrem através das operações conhecidas como Balada Segura têm inibido os registros de embriaguez ao volante, embora ainda seja grande o número de flagrantes desse tipo, afirmou Moreschi.

No player de áudio, confira a íntegra da entrevista que o sargento concedeu à Rádio Alvorada.    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais