Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dia Nacional da Mulher é comemorado nesta quinta-feira

por Ivan Sgarabotto

As mulheres de Caxias do Sul tem acesso às consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista-obstetra e também aos serviços especializados

Foto: Divulgação

O Dia Nacional da Mulher é comemorado nesta quinta-feira, 30. Na data, a Secretaria Municipal Saúde (SMS) de Caxias do Sul ressalta às mulheres os serviços disponíveis para cuidar de sua saúde.

Durante todo o ano a Secretaria Municipal da Saúde promove a saúde da mulher por meio de ações preventivas, educativas, curativas e reabilitadoras. Nessas campanhas são evidenciados serviços que já são prestados e podem ser recorridos sempre que necessário, de forma gratuita, nas 47 Unidades Básicas de Saúde.

Durante o mês de outubro, diversas ações prezam o diagnóstico precoce do câncer de mama. Na ação são disponibilizados diversos serviços às mulheres, como a realização de mamografias, entre outros exames preventivos para sua saúde e também da população como um todo. Vale ressaltar que nas UBSs há um médico à disposição para consultas regulares que encaminhará as pacientes para os exames preventivos conforme necessidade.

No pré-natal a gestante recebe acompanhamento, onde são realizados exames e consultas para avaliar a sua saúde e do seu bebê. A experiência exitosa do programa Bebê Tem hora Certa, voltada à prevenção da gravidez na adolescência e atenção à gestante adolescente, objetiva diminuir o risco de óbito do bebê e à reincidência de gestação nesta faixa etária.

As mulheres de Caxias do Sul tem acesso às consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista-obstetra e também aos serviços especializados. Para utilizar estes serviços, que são disponibilizados diariamente nas UBSs, basta se dirigir à Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa e apresentar documento de identificação (identidade, carteira de trabalho, certidão de casamento ou nascimento), comprovante de endereço e Cartão SUS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais