Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Hospital Virvi Ramos cria Comissão de Cuidados Paliativos

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Objetivo é evitar terapias invasivas desnecessárias através do acompanhamento da família e do paciente, sempre priorizando o alívio do sofrimento

Foto: Hospital Virvi Ramos/Divulgação

Evitar terapias invasivas desnecessárias através do acompanhamento da família e do paciente, sempre priorizando o alívio do sofrimento. Esse é o objetivo principal da Comissão de Cuidados Paliativos, recentemente criada pelo Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul.

Composta por uma equipe multidisciplinar, que inclui médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionista, psicólogo, dentre outros profissionais da área da saúde, a Comissão tem por finalidade atender pacientes oncológicos e com doenças crônicas terminais, como explica o coordenador da Comissão, o enfermeiro Lucas Pereira. (OUÇA)

Antes de entrar em funcionamento, toda equipe médica passou por treinamento de um mês, coordenado pela Médica Naiane Brancher, que é especialista no assunto e firmou acordo com a instituição para prestação de consultoria para implantação do projeto. Lucas explica como são realizadas as avaliações dos pacientes. (OUÇA)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais