Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

ABPA reforça medidas que devem ser adotadas pelas empresas frigoríficas

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Mmuitas das medidas orientadas pelo próprio Ministério da Saúde já eram adotados dentro das plantas frigoríficas
Foto: Reprodução/ABPA

A Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, entidade que representa as cadeias produtivas de aves e suínos, reuniu representantes de frigoríficos brasileiros e autoridades de saúde para reforçar medidas de segurança e enfrentamento à pandemia da Covid-19. A reunião virtual aconteceu nesta terça-feira, 28/04.

Nos últimos dias trabalhadores da indústria foram diagnosticados com coronavírus levando algumas empresas a suspenderem atividades por alguns dias, como a Agrodanieli de Tapejara e outras recebendo a interdição por tempo indeterminado, como é o caso da JBS de Passo Fundo.  O encontro, segundo Sullivan Alves, diretora técnica da associação, foi positiva pois foram revisadas as práticas de higienização de ambiente e de pessoal.

A profissional ressalta que muitas das medidas orientadas pelo próprio Ministério da Saúde já eram adotados dentro das plantas frigoríficas. De acordo com a diretora, há uma busca constante de se encontrar o equilíbrio entre a saúde do trabalhador e o direito básico do cidadão, de ter acesso aos alimentos. O uso de máscaras, o distanciamento e o afastamento de pessoas com qualquer sintoma característico ao covid-19 ou a qualquer outro problema de saúde - como as doenças respiratória, são os pilares das medidas de enfrentamento, segundo Sullivan Alves.

A diretora técnica da ABPA também reforça a informação de que nenhum caso confirmado entre trabalhadores nas indústrias de alimentação, teve o contágio dentro da fábrica. E por isso, a entidade também reforça que as empresas trabalhem a conscientização de seus funcionários pois é fundamental que os cuidados que são tomados dentro da fábrica sejam mantidos, fora dela também. A entrevista na íntegra está disponível aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais