Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Nova UBS Cinquentenário começa a funcionar nesta quarta-feira

por Luiz Fernando

Unidade está localizada na Av. Júlio de Castilhos, em frente ao Senac.

Foto: Andreia Copini/Divulgação

Depois da antiga estrutura, localizada na Rua Pinheiro Machado, ter sido fechada no início do mês de julho, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cinquentenário será inaugurada às 10h desta quarta-feira (30).

O novo espaço, localizado na Av. Júlio de Castilhos, nº 3633, em frente ao Senac, possui dois consultórios de enfermagem, seis consultórios clínicos, um consultório de odonto, uma sala de procedimentos, uma sala de esterilização, uma sala de gerente, uma sala de expurgo, uma sala de observação, uma sala de curativos, uma sala de vacinas, uma sala de recepção/farmácia, um vestiário, dois banheiros, uma sala de espera e cozinha.

A Prefeitura alugou o espaço, com um custo mensal de R$ 8,5 mil. A UBS Cinquentenário é referência para atendimento de 25 mil pessoas.

Já nesta segunda (28) foi inaugurada a nova UBS Villa Lobos. A equipe da unidade conta com quatro técnicos de enfermagem, um enfermeiro, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, um médico da Estratégia de Saúde da Família, um clínico geral, um pediatra, um agente comunitário e um gerente. A UBS está localizada na Rua da Felicidade, nº 401.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais