Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital Virvi Ramos registra mais uma recuperação de paciente com Covid-19 após tratamento com plasma convalescente

por Isadora Helena Martins

Homem de 62 anos recebeu alta hospitalar nesta terça-feira, oito dias após transfusão

Foto: Divulgação / Assessoria Hospital Virvi Ramos

O empresário Nelson D’Arrigo, 62 anos, recebeu alta hospitalar no início da tarde desta terça-feira (28), recuperado da Covid-19. Ele foi para casa oito dias após receber a transfusão de plasma convalescente, porção do sangue que contém anticorpos contra a doença.  Ele foi o 17º paciente a passar pelo procedimento, ocorrido no dia 20 de julho. Três dias após ele saiu da UTI e foi para o quarto e nesta terça foi para casa.

D’Arrigo foi o sétimo de 19 pacientes que receberam a transfusão de plasma a ter alta hospitalar. “A partir de agora, recuperado, serei um incentivador do plasma. Tudo aquilo que é positivo, que funciona, tem que ser divulgado para superarmos essa pandemia”, disse ao deixar o hospital agradecendo à equipe de profissionais que cuidou dele.

 

Nova transfusão

Nesta terça-feira (28) também ocorreu a 19ª transfusão de plasma convalescente para tratamento da Covid-19. Um homem, de 70 anos, natural de Vacaria passou pelo procedimento após piora clínica. Ele internou no dia 23 de julho no Hospital de Campanha que funciona dentro do Virvi Ramos, e foi transferido para a UTI nesta terça-feira, quando recebeu o plasma. Ele é ex-tabagista, tem histórico de doença pulmonar crônica e hipertensão arterial e respira com auxílio de ventilação mecânica.

O homem recebeu duas bolsas de plasma de 200ml e 205ml. O procedimento foi concluído sem intercorrências. O doador, de 26 anos, é natural de Caxias do Sul. Dos 19 pacientes que já passaram pelo procedimento, sete já tiveram alta e estão em casa, seis faleceram e outros seis seguem recuperação internados, sendo três no setor clínico e três em Terapia Intensiva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais