Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Marau vacinou contra a gripe 5.571 idosos em suas casas

por Taliane Radaelli

A segunda etapa da campanha iniciou na última sexta - feira

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marau, através da Secretaria de Saúde e do Setor de Vigilância em Saúde encerrou, na última semana, a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a gripe para os trabalhadores da saúde e idosos. Devido a pandemia do Coronavírus, toda a vacinação dos idosos foi feita nas residências, para evitar que esse grupo mais vulnerável fosse até as unidades de saúde. 

Ao todo, foram vacinados 731 trabalhadores da saúde, representando 97% do grupo. Na população idosa, foram aplicadas 5.571 doses, sendo que o montante registrado pelo Governo do Estado (com base no último senso do IBGE) foi de 4.123 idosos, fazendo com a taxa ficasse superior a 135%. Isso ocorre pois a população idosa no município já é maior do que a estimada pelo IBGE, e são acompanhadas pelas equipes dos ESFs - Estratégia Saúde da Família, para registro do número real. Desta forma, o município superou a meta proposta pelo Governo do Estado de 90% da população vacinada.

Já na sexta-feira, 24/04, iniciou a segunda fase da campanha que contempla os seguintes grupos:

Necessário apresentar comprovante:

- Profissionais das forças de segurança e salvamento

- Motoristas de transporte coletivo

- Caminhoneiros 

Necessário apresentar atestado médico:

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Buscando evitar aglomeração, as doses da Central de Vacinas foram distribuídas em todas as unidades de ESFs, sendo assim, as pessoas pertencentes a estes grupos devem procurar o seu ESF portando carteira de vacinação e comprovante do grupo de risco.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais