Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vacinação contra Covid-19 no Lar São Francisco de Assis inicia com doses aplicadas em três idosos

por Daniel Lucas Rodrigues

Asilo de Caxias do Sul iniciou imunização nesta terça-feira (20/01) e pretende vacinar 60 moradores, além de 33 funcionários

Foto: Divulgação/Lar da Velhice São Francisco de Assis

O Lar da Velhice São Francisco de Assis começou a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (26/01), em Caxias do Sul. Três idosos do local receberam as doses da Coronavac, em um ato simbólico para marcar o início da aplicação. Levi Demuti Dias, 96 anos, Selvino Scantamburlo, 78, e Soely Santuari, 90, foram os primeiros a serem imunizados.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a presidente da instituição, Analice Carrer, conta que os três ficaram ansiosos para receber a vacina Após a aplicação, eles chegaram a questionar se poderiam sair do lar já que estariam protegidos. Analice destaca que precisou avisar que necessitam da segunda dose. Ao todo, foram 60 idosos e 33 profissionais, entre enfermeiros, técnico em enfermagem, cuidadores e fisioterapeuta, que foram vacinados.

O Lar da Velhice passou por um surto da doença entre novembro e dezembro de 2020. Foram contabilizados 50 idosos e 21 funcionários contaminados. A instituição chegou a registrar 11 mortes de idosos por complicações causadas pelo vírus. O local teve que assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), em uma ação do Ministério Público (MP), para reforçar as medidas preventivas contra a doença. Analice ressalta que o surto está controlado e todos passaram pelo período de quarentena, que foi prolongado por precaução. Os que ainda estavam em isolamento social voltaram na semana passada. Devido aos óbitos, ela diz que entraram oito novos moradores. Eles passaram por testes da Covid-19, com todos negativados. O processo faz parte dos protocolos sanitários do lar.

Ainda não há expectativa para recebimento da segunda dose da vacina. Ao todo, o Lar da Velhice São Francisco de Assis pode abrigar 70 idosos.

 Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais