Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

UBSs fecham mais cedo nesta quinta-feira

por Vania Cassol

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que nesta quinta-feira (26.11), das 13h30min até o final do expediente, não haverá atendimento ao público nas 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As Unidades com horário estendido retomam o atendimento a partir das 17h30min até as 21h. Já a UBS Centro de Saúde não emitirá o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela.

Neste período, as equipes farão o balanço geral anual, ou seja, o levantamento obrigatório e a contagem de todo o material (medicamentos das farmácias, insumos, utensílios, material de expediente e material de limpeza) dos estoques relativo ao 2º semestre de 2015.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, o levantamento é fundamental para que as UBSs contabilizem os materiais e medicamentos necessários para o funcionamento dos serviços nos próximos seis meses do ano. “Esse planejamento visa quantificar todos esses materiais para que os recursos sejam otimizados e, com isso, continuar oferecendo um serviço de qualidade à população”.

A Secretaria da Saúde ressalta que as Unidades não agendarão consultas neste período e que o atendimento volta ao normal na sexta-feira (27.11).

Fonte: Assessoria de Comunicação - Secretaria da Saúde
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais