Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Orientações às gestantes: O que levar para a maternidade?

por Camila Agostini

Enfermeira Gestora do HCR tira dúvidas sobre o assunto

Foto: Divulgação

O Centro Obstétrico do Hospital Cristo Redentor recebe, diariamente, uma média de três mães e bebês. De janeiro a maio de 2019 foram 283 nascimentos na maternidade do HCR. No mesmo período, em 2020, foram 337. No mês de junho deste ano, até dia 18, contabiliza-se 51 nascimentos.

Devido às medidas de isolamento social impostas pelo novo coronavírus, o Curso de Gestantes presencial e tradicional da instituição foi cancelado. Entre outras medidas de segurança o Centro Obstétrico implementou a restrição de visitas (é permitido somente um acompanhante por paciente), a obrigatoriedade do uso da máscara, e há a orientação de que os acompanhantes e pacientes evitem a circulação desnecessária em outros setores do hospital.

Para não deixar as mamães desassistidas, as orientações às gestantes e parturientes continuam sendo oferecidas pela instituição. O Hospital Cristo Redentor dá dicas e tira dúvidas através das plataformas virtuais.  Um dos assuntos abordados pela Enfermeira Gestora do Centro de Parto e Especialista em Enfermagem Materno Infantil, Marla Nunes do Nascimento, tem ligação como uma dúvida muito comum que surge na pré internação: o que levar para a maternidade?

“O que levar e quanto levar para a maternidade é uma das perguntas que muitas mamães fazem durante as visitas ao HCR. É muito importante ter esta lista de itens pronta, alguns dias antes do trabalho de parto, para que não haja esquecimentos na hora da correria para o hospital”, explicou.

A lista de itens inclui: mantas e cobertor, body, calça e conjunto para três momentos (pós nascimento, primeiro dia de internação e alta hospitalar), três tip tops, meias, pacote de fraldas (normalmente é uma troca de fralda para cada mamada) touca, toalha de banho, panos de boca, lenço umedecido, chupeta (item opcional), bebê conforto para uso no momento da alta, sabonete em barra ou sabonete líquido, shampoo (item opcional). Trazer body e pijamas extra (levando em consideração a possibilidade de vômito do bebê e escape de diurese ou evacuação).

Informaçõs: Comunicação HCR

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais