Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Pacientes com coronavírus internados no Hospital Unimed, em Caxias, podem receber visitas virtuais de familiares

por Pablo Ribeiro

Visita Virtual Humanizada entrou em funcionamento na última quinta-feira (23/04)

Foto: Unimed Nordeste-RS/Divulgação

Por medidas de precaução, pacientes diagnosticados com Covid-19, internados no Complexo Hospitalar Unimed, em Caxias do Sul, não podem receber visitas presenciais de seus familiares. Porém, uma alternativa foi pensada pela equipe de profissionais da instituição: as visitas virtuais, que possibilitam aos familiares o contato visual com o paciente internado em leito de isolamento. A novidade entrou em funcionamento na última quinta-feira (23/04).

Segundo as idealizadoras do projeto, a assistente social Jaina Fraga Martinotto e a psicóloga clínica da instituição, Franciele Reis, a família recebe por WhatsApp um link para acesso a uma videoconferência. No hospital, o Totem de Visita Virtual Humanizada é levado até o leito, possibilitando o contato direto entre o paciente e seus familiares por meio da tecnologia e sem que ninguém corra riscos de contaminação.

A Visita Virtual Humanizada é resultado da união de esforços das equipes de Psicologia Clínica, Serviço Social, Tecnologia da Informação e Enfermagem do Complexo Hospitalar Unimed.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais