Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pacientes com coronavírus internados no Hospital Unimed, em Caxias, podem receber visitas virtuais de familiares

por Pablo Ribeiro

Visita Virtual Humanizada entrou em funcionamento na última quinta-feira (23/04)

Foto: Unimed Nordeste-RS/Divulgação

Por medidas de precaução, pacientes diagnosticados com Covid-19, internados no Complexo Hospitalar Unimed, em Caxias do Sul, não podem receber visitas presenciais de seus familiares. Porém, uma alternativa foi pensada pela equipe de profissionais da instituição: as visitas virtuais, que possibilitam aos familiares o contato visual com o paciente internado em leito de isolamento. A novidade entrou em funcionamento na última quinta-feira (23/04).

Segundo as idealizadoras do projeto, a assistente social Jaina Fraga Martinotto e a psicóloga clínica da instituição, Franciele Reis, a família recebe por WhatsApp um link para acesso a uma videoconferência. No hospital, o Totem de Visita Virtual Humanizada é levado até o leito, possibilitando o contato direto entre o paciente e seus familiares por meio da tecnologia e sem que ninguém corra riscos de contaminação.

A Visita Virtual Humanizada é resultado da união de esforços das equipes de Psicologia Clínica, Serviço Social, Tecnologia da Informação e Enfermagem do Complexo Hospitalar Unimed.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais