Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Caxias registra sete casos de dengue autóctones e aguarda 59 resultados

por Daniel Lucas Rodrigues

Número de casos importados da doença (contraídos fora da cidade) é de 16

Foto: Vigilância Ambiental em Saúde/Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informa que o município registra sete casos de dengue autóctones (contraídos no município) e também há 16 casos importados (quando a pessoa contraiu a doença em outra localidade). As últimas confirmações ocorreram na segunda-feira (23/05). Também há 59 suspeitas aguardando confirmação.

Os casos autóctones são de moradores dos bairros Santa Catarina (dois casos), Centro, Centenário, Exposição (dois casos) e do distrito de Vila Seca. Já os casos importados são de moradores dos bairros Diamantino, Jardim da Lagoa (Desvio Rizzo), Santa Fé, Bela Vista, São Caetano, Floresta, De Lazzer, Cidade Nova, São Luiz da 6ª Légua, Centro, Rio Branco (dois casos), Cristo Redentor (dois casos), Sanvitto e Nossa Senhora de Lourdes.

A Secretaria da Saúde mantém o alerta para a circulação do vírus em toda a cidade. A Vigilância Ambiental em Saúde segue o trabalho de fiscalização, uma vez que há focos do mosquito transmissor em todas as regiões do município. No entanto, a Secretaria também reitera a importância de que a população faça a varredura em suas residências e locais de trabalho para eliminar locais com água parada, pois é nesses ambientes que o Aedes aegypti se reproduz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais