Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Márcio Mezzomo torna-se membro oficial da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos

por Camila Agostini

O médico, cirurgião do joelho, atua no MOT Marau

Foto: Divulgação

Entre os dias 11 e 18/03, o médico Márcio Mezzomo, cirurgião do joelho, participou do Encontro da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos – AAOS, em Las Vegas, Nevada, EUA. Na ocasião, Dr. Márcio foi submetido aos critérios de aceite da AAOS e cumpriu todos os pré-requisitos necessários para submetendo-se à avaliação realizada pela academia para adesão de profissionais. Ao final do encontro, a resposta foi positiva e agora o médico é Membro Oficial da AAOS, principal Instituição acadêmica e cientifica na área da ortopedia do mundo.

No evento os debates foram pautados por estudos ligados às principais condutas e indicações da prática clínica ortopédica, os novos avanços ortopédicos e os desafios futuros na área da cirurgia do joelho e do trauma do esporte. Além de participar do encontro e de fazer a submissão à Academia Americana realizou novos cursos refrentes a tratamentos do joelho e trauma do esporte.

A AAOS tem como objetivo principal, desenvolver e refinar uma perspectiva sobre a ampla gama de conhecimentos ortopédicos, cuidados e prática cirúrgica; expandir e integrar uma compreensão dos princípios científicos e clínicos da cirurgia ortopédica para melhor prevenir e tratar a doença ortopédica, além de proporcionar um fórum para fortalecer as relações profissionais e desenvolver redes que levem a melhor atendimento ao paciente, satisfação de carreira de cirurgião individual e uma profissão mais robusta como um todo.

O objetivo especifico da instituição é facilitar uma experiência educacional personalizada por meio de uma oferta abrangente de cursos instrutivos, simpósios e apresentações científicas; apoiar um fórum para discussão de questões atuais em ortopedia, incluindo segurança do paciente, advocacia, gestão de práticas, tecnologia e cuidados culturalmente competentes; proporcionar prática de pesquisas clínicas com aplicações potenciais atuais e futuras no manejo de pacientes com doença ou lesão musculoesquelética e, ainda, integrar a ciência básica atual, pesquisa translacional e procedimentos e tecnologia de última geração na prática clínica. Dessa forma, os membros da instituição se mantém mais informados e envolvidos em questões de advocacia e questões de defesa de direitos na preparação para carreiras como cirurgiões ortopédicos competentes e éticos.

“Me orgulha muito fazer parte desse seleto grupo de cirugiões, além de proporcionar conhecimento contínuo, troca de experiencias como profissionais de maior experincia e mais renomados, me mantenho em continuo estímulo ao estudo e a trazer uma melhor ortopedia para Marau e região”, afirma o médico.

Além de atuar no MOT- Marau, o Dr. Márcio Mezzomo é preceptor da Ortopedia pela Universidade Federal da Fronteira Sul, Cordenador Cientifico da Residência em Cirurgia do Joelho do Hospital de Clínicas, Professor da Faculdade de Medicina da UPF, Professor da Pós graduação em fisioterapia Ortopédica e Traumatologica da UPF, atende no Hospital Ortopédico de Passo Fundo e Hospital Cristo Redentor de Marau e é Mestrando na área da Saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais