Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mais de 20 profissionais da saúde de Caxias são capacitados para aplicação da vacina contra a Covid-19

por Daniel Lucas Rodrigues

Treinamento ocorreu nesta semana e foi realizado Núcleo de Imunizações, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)

Foto: Reuters/Dado Ruvic/Direitos Reservados

Aproximadamente 27 profissionais da área da saúde foram capacitados para aplicação da vacina contra a Covid-19 nesta semana. Participaram enfermeiros, técnicos em enfermagem e farmacêuticos. O treinamento foi realizado pelo Núcleo de Imunizações, pertencente ao setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Os profissionais foram qualificados para entender o Plano Municipal de Imunização contra o novo coronavírus. Estudaram o público-alvo, a descrição das vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, contraindicações e outras informações. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Argenta Calloni, os profissionais qualificados atuam nos hospitais e em serviços de urgência e emergência. Após o curso, eles foram deslocados para auxiliar na aplicação das 6 mil doses que chegaram à cidade.

Nesta sexta-feira (21/01), Juliana afirma que mais um treinamento será realizado para a rede de saúde, focado em quem atua nas salas de vacina do município. Ainda não há um número exato de participantes para esta capacitação.

Ela ainda informa que a pasta possui estrutura suficiente para receber mais doses das vacinas contra o novo coronavírus. A Prefeitura teria seis câmaras de refrigeração, que podem guardar imunizantes de dois a oito graus Celsius. Pensando em uma futura aquisição das vacinas da Pfizer/BioNTech, que devem ser armazenadas em temperaturas abaixo de -75 graus Celsius, Juliana conta que há conversas com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) para utilizar o ultrafreezer adquirido pela instituição (veja AQUI a matéria).

Até o momento, a pasta da Saúde não possui data específica para receber mais doses para proteção do novo coronavírus.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais