Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vacinação contra a gripe está disponível em todas as 47 UBSs de Caxias

por Ivan Sgarabotto

Há doses disponíveis para vacinar toda a população-alvo até o final da campanha

Foto: Divulgação

As doses da vacina contra a influenza estão disponível em todas as 47 Unidades Básicas de Saúde do Município de Caxias do Sul.

A Vigilância Epidemiológica assegura que há doses suficientes para vacinar toda a população-alvo até o final da campanha e que não há falta de doses em nenhuma Unidade Básica de Saúde.

Essa é a última semana da Campanha Nacional, que objetiva reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

O foco são crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, mulheres no período até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção.

A vacinação contra influenza é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Atualmente, as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três tipos de influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais