Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Unimed Nordeste-RS apresenta cabine de telemedicina na Mercopar em parceria com a Marcopolo

por Pablo Ribeiro

Entre as soluções em saúde levadas à feira, cooperativa médica também terá informações sobre o primeiro equipamento de cirurgia robótica a ser disponibilizado na região

Cabine de telemedicina (protótipo), desenvolvida em parceria Unimed/Marcopolo.
Foto: Unimed Nordeste-RS/Divulgação

Inovação em saúde é o foco do espaço da Unimed Nordeste-RS na 32ª Mercopar, que ocorre de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A cooperativa vai apresentar no evento soluções próprias de tecnologia, como um protótipo de uma cabine de telemedicina denominado ConectaMed.

A Marcopolo desenvolveu a estrutura e o equipamento poderá ser experimentado pelo público durante todo o período da feira, que terá à disposição uma balança de bioimpedância capaz de aferir peso, altura, temperatura, pressão arterial, frequência cardíaca e índices de massa e de gordura corporal, além de interagir com um médico em tempo real (apenas para trocas de informações acerca da telemedicina, já que consultas médicas não serão realizadas durante a exposição).

O presidente da cooperativa médica, Dr. André Germano Leite destaca que a telemedicina é uma ferramenta da Medicina, e, quando usada dentro de suas limitações, torna-se uma importante aliada ao cuidado do paciente, dentro das normas éticas e regulatórias aprovadas pelo Conselho Federal de Medicina.

A ideia nasceu de um encontro das altas gestões de ambas as empresas, na qual o projeto foi discutido. Conforme o presidente, trata-se de um protótipo, ainda numa versão inicial, mas a Unimed está avaliando o potencial do projeto, sua receptividade e oportunidades de melhorias.

Essa e outras novidades o visitante da Mercopar poderá conferir junto ao estande da Unimed Nordeste-RS, no Pavilhão 2.

 

Unimed Nordeste-RS terá o primeiro robô cirúrgico da Serra Gaúcha

O Complexo Hospitalar Unimed será o primeiro estabelecimento de saúde da Serra Gaúcha a dispor de um equipamento de cirurgia robótica. Até a virada do ano, o hospital deverá contar com o funcionamento do robô Da Vinci, desenvolvido pela empresa norte-americana Intuitive. Entre os principais diferenciais do serviço, estão a garantia de ainda mais segurança nos procedimentos; intervenções mais precisas; processos minimamente invasivos e a recuperação mais rápida dos pacientes.

“A Unimed sempre foi e continua sendo a líder do mercado, é a marca Top of Mind no seguimento de saúde privada por mais de 30 anos. Isso ocorre exatamente por oferecermos soluções inovadoras, alinhadas com o que existe de melhor no setor, em benefício de nossos clientes”, destaca o presidente da Unimed Nordeste-RS, Dr. André Germano Leite.

O robô poderá ser utilizado em cirurgias gerais, urologia, ginecologia, cirurgia torácica, entre outras. Nesse tipo de cirurgia, o cirurgião fica em um console, afastado do paciente, manipulando as pinças através de um joystick. O robô otimiza os movimentos, com mais segurança e precisão. Outra equipe está pronta para atuar, ao lado do paciente, caso seja necessário.

“São investimentos robustos, em tempos difíceis para o setor, mas seguimos firmes com o compromisso de fornecer aos nossos beneficiários a melhor infraestrutura, com os melhores profissionais, os melhores cuidados e uma entrega de valor diferenciada, elevando ainda mais a experiência dos nossos clientes”, diz o presidente.

 

Outras inovações da Unimed Nordeste-RS

Outras inovações estarão no estande da Unimed Nordeste-RS. É o caso do tour em realidade virtual pelo Complexo Hospitalar Unimed, experiência imersiva pela qual o público poderá conferir algumas das mais avançadas infraestruturas de atendimento oferecidas pela cooperativa médica, dentro de um hospital de alta complexidade e com acreditação internacional. Além disso, a Unimed Nordeste-RS comunicará detalhes de investimentos como equipamentos de monitoramento não invasivos de ponta, serviço próprio de Oncologia, Casa Semente (voltada ao acolhimento de crianças diagnosticadas com TEA), além da incorporação de novas tecnologias, em especial o prontuário médico com apoio da Inteligência Artificial, em parceria com a empresa MV Sistemas, com sede em Recife (PE), como salienta o CEO da empresa, Paulo Magnus:

“Como líder no fornecimento de Sistemas de Informação para a área da saúde, a MV se orgulha da parceria com a Unimed Nordeste-RS para fornecer soluções para a nova área de Oncologia, contribuindo para levar o cidadão ao centro do cuidar”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais