Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Clínica Municipal de Reabilitação é inaugurada

por Luiz Fernando

Serviço funciona com horários agendados em espaço que foi reformado no CES.

Foto: João Pedro Bressan/Divulgação

O serviço funciona no Centro Especializado de Saúde (CES) e tem foco inicial em atendimentos de fisioterapia e fonoaudiologia.

“Saímos de um período de um ano e meio de represamento de atendimentos em função da covid-19. Essa Clínica terá um papel fundamental na recuperação não somente dos pacientes que precisam de tratamento de sequelas pós-covid, mas em muitos outros atendimentos, parte deles causados por doenças que vieram na esteira dessa doença”, destacou o Prefeito Adiló Didomenico.

A secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, enalteceu o empenho de todos os profissionais envolvidos na montagem da clínica, bem como dos profissionais que já estão atuando no novo serviço.

“Estamos felizes em fazer mais essa entrega para a população caxiense, que tem enfrentado tantos momentos difíceis causados pela covid-19. Estamos empenhados em sempre fazer o nosso melhor por nossa comunidade e essa Clínica vai proporcionar um atendimento de qualidade e grande resolutividade, que vai dobrar a oferta na fisioterapia”, salientou Daniele.

A Clínica funciona inicialmente com foco voltado a pessoas com sequelas pós-covid 19, doenças respiratórias crônicas, doenças musculoesqueléticas e sequelas de AVC, bem como pacientes pediátricos que já estão em atendimento no CES. A oferta será ampliada gradativamente para outras especialidades. Os encaminhamentos são realizados pela Rede Municipal de Saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, médicos especialistas ou fisioterapeutas da rede, conforme diagnóstico clínico.

Como forma de homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam ou já atuaram no combate à covid-19, foi instalada na Clínica, por iniciativa da vereadora Tatiane Frizzo, que é fisioterapeuta, uma placa em homenagem a Camila Fiorio. A profissional era fisioterapeuta e faleceu por complicações da doença em 2020.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais