Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Caxias do Sul inicia última fase da campanha de vacinação contra a gripe

por Daniel Lucas Rodrigues

Ação, iniciada nesta segunda-feira (18/05), visa imunizar professores da rede pública e privada e adultos de 55 a 59 anos

Foto: EBC/Divulgação

A última etapa da campanha de vacinação contra a gripe iniciou nesta segunda-feira (18/05) em todo o Brasil. Até o encerramento da ação, em 05 de junho, o público-alvo são professores da rede pública e privada e adultos de 55 a 59 anos. Na semana passada, Caxias do Sul recebeu 35 mil doses para esta fase da campanha, as quais foram distribuídas nas 48 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Uma das orientações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é que os usuários liguem para a sua UBS de referência a fim de verificar se há doses disponíveis.

A vacinação se estende para os idosos, profissionais da saúde, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, membros das forças de segurança e salvamento, povos indígenas, trabalhadores portuários, crianças de seis meses até seis anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias e pessoas com deficiência.

Até o momento, a pasta da saúde estima que 90.542 doses foram realizadas. Os índices de cobertura foram maiores entre as Forças de Salvamento (220%), idosos (108%) e profissionais da saúde (104%). A SMS preocupa-se com a baixa procura dos caminhoneiros, uma vez que estão mais sujeitos a contrair a doença.

A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas a imunização ajuda a combater indiretamente a pandemia, diminuindo o número de internações por influenza e auxiliando no diagnóstico da covid-19.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais