Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coronavírus impõe necessidade de paralisar aulas nas redes particular e pública

por Camila Agostini

Em Marau, paralisação inicia nesta quarta-feira, 18/03, por tempo indeterminado

Foto: Ilustrativa / Reprodução EBC

A suspensão de aulas faz parte das medidas preventivas de combate à pandemia de coronavírus. Aos poucos, União, estados e municípios fazem convergir ações em diferentes instâncias. As determinações ocorrem em variados segmentos, na tentativa de evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, conter a disseminação do novo vírus.

No início da semana, o governador gaúcho, Eduardo Leite, anunciou o fechamento da rede estadual a partir desta quinta-feira, 19/03, pelo período de 15 dias. Na oportunidade, o governador recomendou que as escolas privadas e os municípios adotassem a mesma medida.

O aconselhamento foi adotado por boa parte das instituições particulares e cidades que, através do Poder Público, têm anunciado uma série de providências, com o intuito de controlar a epidemia e evitar a proliferação da doença.

Em Marau, decreto do prefeito Iura Kurtz suspendeu o atendimento escolar na rede municipal de ensino, inclusive no projeto AABB Comunidade. A suspensão iniciou nesta quarta-feira, 18/03, e segue por tempo indeterminado.

Em Vila Maria, as escolas municipais - EMEI Sementinha do Saber e EMEF Maria Busato – paralisam a partir de quinta-feira,19/03, também sem previsão de retorno.

No município de Casca, os atendimentos também estarão suspensos no Ensino Fundamental e Médio a partir de quinta-feira, 19/03; nas turmas de Educação Infantil, o atendimento ocorre de forma restrita, porém, a orientação é de que, quem puder, permaneça com as crianças em casa.  O transporte escolar está suspenso.

Em Camargo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, confirmou a suspensão, por tempo indeterminado, das atividades letivas da rede pública municipal de ensino. A medida entra em vigor na quinta-feira, dia 19/03.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais