Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereadores da Comissão de saúde querem a realização de mutirões de consultas e exames especializados

por Alberto Meneguzzi

Vereadores entregaram sugestões para a Secretária Municipal de Saúde Dilma Tessari

Vereadores pediram realização de mutirões de consultas e exames especializado em encontro com a Secretária Dlma Tessari
Foto: Gustavo Rech

A secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, recebeu na tarde desta terça-feira (14.04) os vereadores Henrique Silva, Adelino Teles e Daniel Guerra, membros da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores.

Na ocasião, o presidente da Comissão, vereador Henrique Silva, apresentou à secretária Dilma sugestões como a realização de mutirões de consultas e exames especializados, a afixação em local público dos nomes dos médicos que trabalham no Pronto Atendimento 24 Horas e solicitaram algumas informações sobre a implantação do ponto biométrico e sobre a UPA da Zona Norte.

Em resposta às solicitações, Dilma Tessari destacou o trabalho realizado em 2013 e 2014 com o mutirão de cirurgia ortopédica que zerou a lista de espera. Ela ressaltou o trabalho realizado em capacitações e mudanças de protocolo e de fluxo para atender as demandas na atenção básica para dar os encaminhamentos necessários priorizando atendimentos.

Além disso, Dilma atualizou os vereadores quanto à implantação do ponto biométrico e sobre a colocação da Unidade de Pronto Atendimento em funcionamento. Para isso, as licitações para compra de equipamentos estão em andamento, sendo o repasse de verbas o maior empecilho, visto que R$ 800 mil do Governo Federal ainda não foram repassados e não há clareza sobre as verbas das outras esferas de governo destinadas ao custeio da unidade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais