Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vereadores da Comissão de saúde querem a realização de mutirões de consultas e exames especializados

por Alberto Meneguzzi

Vereadores entregaram sugestões para a Secretária Municipal de Saúde Dilma Tessari

Vereadores pediram realização de mutirões de consultas e exames especializado em encontro com a Secretária Dlma Tessari
Foto: Gustavo Rech

A secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, recebeu na tarde desta terça-feira (14.04) os vereadores Henrique Silva, Adelino Teles e Daniel Guerra, membros da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores.

Na ocasião, o presidente da Comissão, vereador Henrique Silva, apresentou à secretária Dilma sugestões como a realização de mutirões de consultas e exames especializados, a afixação em local público dos nomes dos médicos que trabalham no Pronto Atendimento 24 Horas e solicitaram algumas informações sobre a implantação do ponto biométrico e sobre a UPA da Zona Norte.

Em resposta às solicitações, Dilma Tessari destacou o trabalho realizado em 2013 e 2014 com o mutirão de cirurgia ortopédica que zerou a lista de espera. Ela ressaltou o trabalho realizado em capacitações e mudanças de protocolo e de fluxo para atender as demandas na atenção básica para dar os encaminhamentos necessários priorizando atendimentos.

Além disso, Dilma atualizou os vereadores quanto à implantação do ponto biométrico e sobre a colocação da Unidade de Pronto Atendimento em funcionamento. Para isso, as licitações para compra de equipamentos estão em andamento, sendo o repasse de verbas o maior empecilho, visto que R$ 800 mil do Governo Federal ainda não foram repassados e não há clareza sobre as verbas das outras esferas de governo destinadas ao custeio da unidade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais