Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Hospital Geral lança campanha para arrecadar fundos junto à comunidade

por Isadora Helena Martins

Quem aderir à ação “Sou HG de Coração” também terá uma série de benefícios como descontos em serviços de saúde

Foto: Isadora Martins

Engajar a comunidade na manutenção dos serviços do hospital. Este é o objetivo da campanha, lançada pelo Hospital Geral, na manhã desta sexta-feira (13).

A ação consiste na confecção de um cartão para que tanto pessoas físicas quanto jurídicas possam adquirir e fazer uma doação mensal para a instituição. O valor é de R$ 30 por mês e, além de contribuir, quem tiver o cartão terá uma série de benefícios.

O diretor-geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira explicou que promover a campanha foi uma forma encontrada pela instituição para melhorar a situação financeira que para este ano tem previsão de déficit de cerca de R$ 7 milhões: “O Hospital Geral nasceu da iniciativa popular. Ao longo de 21 anos de existência a instituição cresceu, se aperfeiçoou e hoje é referência estadual, só que sofre com a questão do custeio porque todos sabem que a tabela do SUS paga abaixo do custo hospitalar. Então agora a ideia é trazer de novo a comunidade para auxiliar no custeio do hospital”.   

Junqueira também destacou que o nome, “Sou HG de Coração” surgiu do apelo emocional que a comunidade e funcionários têm pelo hospital que atua há mais de 20 anos na cidade. Diante disso, a expectativa é de uma boa adesão á campanha: “O HG tem um sentimento diferente na comunidade, as pessoas gostam, se empolgam, aí é o mote do coração. A gente tem uma projeção que é fazer em torno de 200 cartões por mês, mas a gente diz que o céu é o limite porque temos uma abrangência de mais de 1,2 milhão de habitantes”.  

Entre os benefícios ofertados para quem se cadastrar no projeto estão descontos e acesso aos serviços de imagem, análise clinica e de hemodinâmica no HG, além de consultas com médicos parceiros da ação com preços diferenciados. Junqueira também adiantou que a partir de março do ano que vem, serviços ofertados pela Universidade de Caxias do Sul como fisioterapia, consultas odontológicas, academia e serviços veterinários também deverão entrar como benefícios para quem aderir à campanha.   

Quem quiser adquirir o cartão e ser doador pode se dirigir presencialmente até o Hospital Geral ou ainda acessar o site souhg.com.br e clicar na aba “seja um doador”. Mais informações também estão disponíveis pelo telefone (54) 3218 7878.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais