Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital Geral lança campanha para arrecadar fundos junto à comunidade

por Isadora Helena Martins

Quem aderir à ação “Sou HG de Coração” também terá uma série de benefícios como descontos em serviços de saúde

Foto: Isadora Martins

Engajar a comunidade na manutenção dos serviços do hospital. Este é o objetivo da campanha, lançada pelo Hospital Geral, na manhã desta sexta-feira (13).

A ação consiste na confecção de um cartão para que tanto pessoas físicas quanto jurídicas possam adquirir e fazer uma doação mensal para a instituição. O valor é de R$ 30 por mês e, além de contribuir, quem tiver o cartão terá uma série de benefícios.

O diretor-geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira explicou que promover a campanha foi uma forma encontrada pela instituição para melhorar a situação financeira que para este ano tem previsão de déficit de cerca de R$ 7 milhões: “O Hospital Geral nasceu da iniciativa popular. Ao longo de 21 anos de existência a instituição cresceu, se aperfeiçoou e hoje é referência estadual, só que sofre com a questão do custeio porque todos sabem que a tabela do SUS paga abaixo do custo hospitalar. Então agora a ideia é trazer de novo a comunidade para auxiliar no custeio do hospital”.   

Junqueira também destacou que o nome, “Sou HG de Coração” surgiu do apelo emocional que a comunidade e funcionários têm pelo hospital que atua há mais de 20 anos na cidade. Diante disso, a expectativa é de uma boa adesão á campanha: “O HG tem um sentimento diferente na comunidade, as pessoas gostam, se empolgam, aí é o mote do coração. A gente tem uma projeção que é fazer em torno de 200 cartões por mês, mas a gente diz que o céu é o limite porque temos uma abrangência de mais de 1,2 milhão de habitantes”.  

Entre os benefícios ofertados para quem se cadastrar no projeto estão descontos e acesso aos serviços de imagem, análise clinica e de hemodinâmica no HG, além de consultas com médicos parceiros da ação com preços diferenciados. Junqueira também adiantou que a partir de março do ano que vem, serviços ofertados pela Universidade de Caxias do Sul como fisioterapia, consultas odontológicas, academia e serviços veterinários também deverão entrar como benefícios para quem aderir à campanha.   

Quem quiser adquirir o cartão e ser doador pode se dirigir presencialmente até o Hospital Geral ou ainda acessar o site souhg.com.br e clicar na aba “seja um doador”. Mais informações também estão disponíveis pelo telefone (54) 3218 7878.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais