Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vigilância Ambiental realiza fumacê contra a dengue nesta quarta-feira

por Ivan Sgarabotto

A iniciativa tem por objetivo combater focos do mosquito Aedes aegypti em fase adulta

Foto: Andressa Gallo

Nesta quarta-feira, 13, serão realizados dois fumacês, nos bairros São Pelegrino e Cidade Nova, em Caxias do Sul. A iniciativa tem por objetivo combater focos do mosquito Aedes aegypti em fase adulta.

A ação será executada pelos agentes de endemia da Vigilância Ambiental, com dois equipamentos que expelem fumaça contendo veneno. Os agentes passarão de casa em casa, uniformizados (calça caqui, camiseta branca e colete verde), além de crachá de identificação e equipamentos de pulverização. O fumacê ocorre em parceria com o Governo do Estado, que vai emprestar uma das máquinas.

Neste ano, em Caxias do Sul, já foram identificados 44 focos de dengue nos seguintes bairros: Canyon (7 focos); Jardim América (6 focos); Pioneiro e Cidade Nova (5 focos); Santa Catarina (4 focos); Esplanada e São Leopoldo (3 focos); Salgado Filho, Fátima e Pio X (2 focos); São Pelegrino, Sagrada Família, São José, Reolon e São Caetano (1 foco).

Oito pessoas tiveram o diagnóstico da doença confirmada, porém não contraíram a dengue em Caxias do Sul. Os casos são importados, na sua maioria, de pessoas que viajaram ao Estado de São Paulo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais