Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Pacientes com laudo de cirurgia eletiva autorizado estão convocados para recadastramento na Secretaria da Saúde

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Quem tem laudo emitido de 1º de janeiro de 2019 a 30 de junho de 2023 deve comparecer ao Dacra

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul convoca os usuários que têm laudo de cirurgia eletiva autorizado pelo Departamento de Avaliação, Controle, Regulação e Auditoria (Dacra) para que compareçam à SMS para recadastramento. Esse procedimento faz parte de uma força-tarefa realizada desde o início de agosto para atualizar a demanda reprimida por cirurgias eletivas. 

A secretaria iniciou a força-tarefa fazendo contato com os usuários por meio dos telefones fornecidos por eles nos cadastros. No entanto, na grande maioria dos casos, os números não pertencem mais aos usuários ou não foi possível contato, mesmo após três tentativas em horários alternados. Por esse motivo, a SMS passa a convocar todos com laudos emitidos no período mencionado para que procurem o departamento.

O paciente deve ir ao Dacra com o laudo e documentos pessoais em mãos, para que seja realizada conferência de informações e posterior recadastro no sistema estadual adotado pelo Município, o Gerint. Na sequência, o paciente será novamente chamado, desta vez pelo hospital designado para o procedimento, para retirada de protocolo que comprove a manutenção do nome em lista. Os pacientes com laudos emitidos a partir de 1º de julho de 2023 não precisam comparecer para esse procedimento, uma vez que seus dados já constam no Gerint. A SMS pondera que a ordem e a prioridade não serão alterados com o recadastramento.

Marguit Meneguzzi, diretora do Dacra, concedeu entrevista ao programa Temática sobre o assunto. Confira o conteúdo em áudio na íntegra (acima).

 

A saber: devem comparecer apenas os usuários moradores de Caxias do Sul. O recadastramento dos demais municípios da Macro Serra está sendo realizado pelas secretarias municipais/ Dacra locais e pelos hospitais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais