Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Censo vacinal é realizado em Vila Maria, para controle da Febre Amarela

por Liliana Trentini

O trabalho é executado pelas agentes comunitárias de saúde

(Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Vila Maria).
Foto: Divulgação

Para reconhecer se as pessoas estão imunizadas contra a Febre Amarela, está sendo realizado um censo vacinal, espécie de varredura nas áreas rurais do Rio Grande do Sul, incluindo o município de Vila Maria. O trabalho é executado pelas agentes comunitárias de saúde, por meio da análise das Carteiras de Vacinação e envolve 100% da população.

A vacinação é indicada a partir dos 9 meses de idade até 59 anos. Acima de 60 anos somente deverão ser vacinadas após avaliação médica. É contra indicada para mulheres grávidas ou amamentando (exceto onde ocorre a confirmação de circulação do vírus) e pessoas que tem alergia ao ovo de galinha. Para doadores de sangue, é indicado se vacinar após 4 meses da última doação.

A equipe de vacinação do município conta com a colaboração da população, para que as carteiras de vacinação sejam guardadas em local de fácil acesso, de forma que as Agentes Comunitárias de Saúde possam conferir e orientar sobre a imunização, ao realizarem a visita nas residências. Já a pessoa que não deseja se vacinar, deverá assinar um termo de recusa, junto à sala de vacinas do Posto de Saúde.

*Informações: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Vila Maria

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais