Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

SMS fecha UBS Villa Lobos, em Caxias, até sexta (14) após surto de Covid-19 em equipes da pasta

por Daniel Lucas Rodrigues

Município alega que não há servidores para manter atendimento na unidade

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Villa Lobos foi fechada nesta terça-feira (11/01), devido ao surto de Covid-19 nas equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em Caxias do Sul. O atendimento será interrompido até sexta-feira (14/01), quando haverá a reavaliação para reabertura.

Segundo a pasta da Saúde, a medida é necessária porque, em função do aumento do número de servidores afastados por covid-19 ou contato com caso positivo, não há equipe para manter o atendimento na Unidade. Usuários devem procurar as UBSs Galópolis, São Caetano e São Leopoldo.

Desde a semana passada, a SMS tem remanejado servidores entre as UBSs e também dos setores administrativos da pasta para manter os atendimentos. No entanto, nesta terça-feira, com 84 afastamentos até as 11h30, a maior parte de linha de frente, a manutenção do serviço se tornou inviável.

Neste momento da pandemia, em que há grande número de servidores afastados e foi preciso reorganizar equipes para manter os serviços, a SMS solicita a compreensão da população, pois a espera para a realização dos atendimentos não urgentes pode ser maior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais