Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Como manter a pele saudável no inverno

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Dermatologista Adines Nardi fala sobre as formas de prevenção das doenças da estação

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/ Internet)
Foto: Divulgação

O inverno é uma estação que divide opiniões, muitas pessoas não gostam deste período do ano, mas também tem aqueles que o defendem. Um dos motivos que levam as pessoas a reclamarem da estação é a maior exposição a doenças. Pensando nisso a Tua Rádio conversou com a médica dermatologista, Adines Nardi, que falou sobre as principais patologias, que afetam a pele no inverno.

Segundo ela a exposição a diferentes climas em um período curto de tempo é o que mais afeta a respiração e a pele.  Quando se trata da pele um dos maiores vilões é o fungo, ele se manifesta através de coceiras e lesões que podem inclusive ser porta de entrada para outras infecções. Para evitar as doenças causadas pelos fungos o ideal é manter a pele limpa e seca. Adi, como é carinhosamente chamada, ainda deu outras dicas como, manter a pele hidratada e trocar com frequência os agasalhos. O tratamento para essas patologias irá depender do tipo de fungo causador.

Outro problema bastante presente no inverno são as queimaduras de pele e rachaduras na boca.  Para evitar esse incomodo é importante usar o protetor solar mesmo no inverno, segundo Adi a exposição ao sol nesta época do ano é mais suave, mas ainda pode ser prejudicial, além disso, o protetor , assim como o creme hidratante, ajuda a evitar as lesões causadas pela exposição ao frio. Para o cuidado do nariz e da boca existem géis e protetores específicos.

A dermatologista ainda chama a atenção para os banhos longos e muito quentes. A água quente por tempo prolongado pode arrancar a camada protetora da pele a deixando mais ressecada. O mais aconselhado é tomar banhos mais rápidos e com a água em temperatura morna.

Confira a entrevista completa no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais