Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Da para confiar nas dietas encontradas na internet?

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Nutricionista fala sobre os cuidados que se deve ter ao seguir orientações online

Foto: Divulgação

A internet oferece diariamente uma série de informações sobre os mais variados assuntos e, entre eles, estão as dietas, cardápios prontos e as promessas de perda rápida do peso. Sobre o assunto, conversamos com a nutricionista Carla Camargo, que aponta alguns cuidados que devem ser considerados por quem decide se aventurar a uma dieta online. 

Segundo a nutricionista, as dietas podem até funcionar em alguns casos, porém, em outros, uma série de implicações irá impedir que se chegue ao resultado desejado. As dietas feitas pelos profissionais da nutrição levam em consideração as características pessoais de cada um, dessa forma, se cria uma reeducação alimentar que supre as necessidades daquele paciente, e que provavelmente não se aplicará da mesma forma à outra pessoa. Às vezes, aponta Carla, o alimento é o mesmo, porém, as porções são diferentes. 

Nesse processo, diversas questões são levadas em consideração, a quantidade de atividade física que uma pessoa realiza durante o dia, questões hormonais e até emocionais, que possam ter alguma relação com a comida. Em alguns casos, a dieta não dá certo devido ao excesso de restrições impostas. Alguns pacientes, aponta Carla, conseguem seguir a dieta por um tempo, porém, logo sentem muita falta daquilo que consumiam antes e acabam saindo da rotina. Outros, seguem a dieta e conseguem emagrecer, porém, pela falta de acompanhamento profissional acabam recuperando todo o peso que perderam.

Além disso, existem pacientes que possuem patologias como a diabetes, por exemplo, que exige uma redução maior de açúcar, porém, como explica a nutricionista, não basta apenas parar de consumir o açúcar é necessário adaptar toda a alimentação daquele paciente para que o tratamento realmente traga benefícios. 

A entrevista completa com Carla Camargo está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais