Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Unimed Nordeste-RS inaugura serviço próprio de Onco-Hematologia

por Pablo Ribeiro

Espaço terá capacidade para até 29 atendimentos simultâneos

Foto: Leonardo Zorzin/Unimed Nordeste-RS/Divulgação

A Unimed Nordeste-RS está implementando mais um serviço próprio. A mais recente estrutura a ser entregue é o Serviço de Onco-Hematologia, cuja solenidade de inauguração ocorre às 19h desta quarta-feira, 8 de novembro. 

Localizada no 7º andar do Complexo Hospitalar Unimed, em Caxias do Sul, a unidade foi projetada para o tratamento especializado e exclusivo de pacientes onco-hematológicos com o objetivo de ser uma referência na região em tecnologia e atendimento humanizado, mesmo conceito que norteia a criação dos outros serviços disponíveis no hospital. 

De acordo com a coordenadora médica do Serviço de Onco-Hematologia da Unimed Nordeste-RS, Dra. Rita Costamilan, atender esses pacientes junto ao Complexo Hospitalar possibilitará a adoção de processos assistenciais de excelência, reconhecidos nacional e internacionalmente, oferecendo o que há de mais destacado no mercado: tratamentos de ponta, prescritos pelos médicos cooperados, dentro de protocolos recomendados pelas melhores instituições de referência na especialidade.

Estrutura

Com 18 boxes de aplicação de medicamentos, unidades privativas para infusão e seis leitos de internação adultos, além de cinco leitos pediátricos, o serviço tem capacidade para atender simultaneamente até 29 pessoas (entre adultos e crianças), totalizando cerca de 60 atendimentos diários. Além das salas de aplicação, planejadas para atender aos pacientes com o máximo conforto e acolhimento, a Onco-Hematologia também contempla consultórios médicos e multidisciplinares, que serão entregues em uma segunda etapa da implementação. 

A coordenadora de Enfermagem do serviço, enfermeira Francele Ramos, destaca que uma equipe completa, composta por médicos oncologistas e/ou hematologistas, enfermeiros especializados, nutricionistas, psicólogos, assistente social, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, recebe o paciente e acompanha cada etapa do tratamento.

Entre outros diferenciais da unidade estão soluções como o resfriamento capilar, que contribui para a redução da queda de cabelo em virtude do tratamento quimioterápico, auxiliando na autoestima e bem-estar dos pacientes. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais