Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Campanha de vacinação contra o Sarampo inicia nesta segunda-feira

por Camila Agostini

Na primeira fase, público alvo é formado por crianças e jovens com entre 5 e 19 anos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira, 10/02, até o dia 13/03, será realizada em todo o país, mais uma Campanha Nacional contra o Sarampo. A primeira etapa ocorre para atualização da caderneta de vacinação de crianças e jovens com entre 5 e 19 anos. O Dia D de Mobilização será no sábado, 15/02.

Paralelamente à campanha contra o Sarampo, a Divisão se Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul orienta para a oferta de vacina de febre amarela em todos os municípios, para o mesmo público alvo, e avaliação da situação vacinal de pais e responsáveis acompanhantes das crianças e dos adolescentes. Também é foco de atenção, neste período, a atualização das vacinas contra o HPV para meninas com entre 9 e 14 anos e meninos, de 11 a 14 anos.

Em Marau, a aplicação das vacinas é feita, exclusivamente, na sala de vacinas central, anexo ao ESF Planalto, inclusive no Dia D, quando a unidade estará aberta das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Segundo Lisiane Dalagnese, enfermeira responsável pela Vigilância em Saúde de Marau, embora não há meta a ser alcançada, durante a campanha serão registrados dados referentes ao quantitativo de pessoas em quem as doses foram aplicadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais