Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bairros Santa Rita, São Cristóvão e Novo Horizonte ganharão novo posto de saúde

por Camila Agostini

Cerca de R$900 mil serão investidos na obra

Foto: Divulgação

O prefeito de Marau, Iura Kurtz, confirmou na manhã desta quinta-feira, 06/08, que os bairros Santa Rita, São Cristóvão e Novo Horizonte terão uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Os investimentos serão de cerca de R$ 900 mil, oriundos de emenda parlamentar da Deputada Federal Liziane Bayer (PSB), cujo empenho foi confirmado nesta semana.

“Esta será mais uma importante obra para Marau que vai permitir aprimorar o atendimento a todos os moradores da região que engloba a unidade de saúde destes bairros”, afirma o prefeito Iura Kurtz.

O projeto arquitetônico da nova unidade de saúde já está elaborado. Agora a Prefeitura vai encaminhar o processo administrativo para o recebimento do recurso e abrir licitação para contratação da empresa que executará a obra. 

A estrutura terá cerca de 400 metros quadrados e contará com consultórios, farmácia, sala de espera, recepção, área de acolhimento, sala de coleta de materiais, consultório odontológico, sala de esterilização, além de outros espaços administrativos e para consultas da população. A obra será construída entre os bairros Santa Rita e São Cristóvão, em um terreno do Município.

Também na área de saúde, um novo posto para os bairros Fuga, Santa Helena e Carolo e o Centro de Saúde para Crianças e o Idosos estão em construção. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais