Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coronavírus: Lagoa Vermelha fará parte do programa Testar RS, do governo do Estado

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

A primeira etapa do projeto “Testar RS” do governo do Estado está prevista para começar ainda neste mês, em Lagoa Vermelha. O Objetivo é a ampliação da testagem da Covid-19 por meio do exame RT-PCR que detecta a presença do vírus no organismo, e é feito com coleta de material através de cotonetes. A meta do governo do Estado é chegar a mais 3 mil exames diários.

Conforme o Secretário de Saúde Eloir Morona, serão priorizados nesta fase os grupos 1 e 2 que incluem moradores e trabalhadores das entidades de longa permanência, lares de idosos, e trabalhadores que apresentem sintomas ou tiveram contato com alguém confirmado, além de profissionais da área de saúde com sintomas ou que tiveram contato com alguém contaminado. A expectativa do Secretário é de que o número de pessoas identificadas com Coronavírus aumente significativamente.

Festas clandestinas

O Secretário de Saúde, em entrevista a Tua Rádio Cacique, reiterou o apelo para o respeito às medidas de distanciamento social e cuidados com a higiene, ao mesmo tempo que informou que nos últimos dias recebeu denúncias da realização de festas clandestinas, chamadas de "tendel" em Lagoa Vermelha. Os jovens estariam se reunindo nas noites de sextas, sábados e domingos, embaixo da ponte da BR 470, no Sétimo Céu, estrada do Rincão São Francisco, com ingestão de bebida alcoólica, correndo o risco de acidentes, e de transportar o vírus para suas casas. Essa situação precisa ser repensada, afirma o Secretário. Com auxílio da Brigada Militar será intensificada a fiscalização para coibir essa prática.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais