Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Amor Exigente está formando um grupo de apoio em Guaporé

por Michele Lunardi

Objetivo é fortalecer laços familiares visando a prevenção às drogas

Objetivo é estimular o diálogo, fortalecendo laços e evitando problemas como as drogas.
Foto: Divulgação

Guaporé, pela segunda vez, recebe o programa Amor Exigente, com um núcleo sendo estruturado no município. Os primeiros encontros já aconteceram, na Casa da Cultura, ponto de divulgação dos dias e locais das próximas reuniões.

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.

Desde 1984, o Amor-Exigente atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e também para pessoas com comportamentos inadequados.

O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com prevenção , passando a atuar como um movimento de proteção social já que Amor-Exigente, desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas, são também propostas do Amor-Exigente.

Atualmente, o movimento conta com 11 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São mais de mil grupos no Brasil, 1 na Argentina, e 14 no Uruguai, além de cerca de 259 Subgrupos de frutos de Amor-Exigente.

Em Guaporé

A convite do Conselho da Comunidade da Comarca de Guaporé, que atua na recuperação e ressocialização de apenados, com apoio de membros da comunidade, o Amor Exigente quer fixar raízes no município. Está aberto a todos os interessados, e terá reuniões semanais, de no máximo duas horas de duração. Os dias e local estão sendo definidos, já que a iniciativa é recente. Na Casa da Cultura haverá a divulgação dos encontros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais