Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Entidades planejam criação de entidade voltada a crianças com diabetes

por Ana Lúcia Jacomini

Universidade de Passo Fundo e Hospital São Vicente defendem a proposta

Reuniões vem sendo realizadas
Foto: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo, em parceria com outras entidades e com o Hospital São Vicente de Paulo, além de pais de crianças com diabetes, estão mobilizados para criar uma associação que represente juridicamente os interesses dessas crianças.

O objetivo é criar uma associação que permita o planejamento e execução de ações de médio e longo prazo, a exemplo do Acampamento da Criança com Diabetes, que está com a terceira edição marcada para o próximo mês de novembro.

As reuniões do grupo acontecem periodicamente para organizar o estatuto, planejar ações e dar os encaminhamentos necessários para a fundação da associação. Conforme a professora da UPF, Cristiane Barelli, a partir dos Acampamentos da Criança com Diabetes surgiu a ideia de se criar essa entidade.

A ideia, segundo ela, é pensar mais adiante, em instituir em Passo Fundo um centro de referência, a exemplo de Porto Alegre, com o Instituto da Criança com Diabetes, que é uma entidade sem fins lucrativos criada para oferecer uma atenção à saúde mais qualificada para esses pacientes e suas famílias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais