Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Nota sobre o primeiro caso de coronavírus confirmado em Vila Maria

por Ana Lúcia Jacomini

O caso é de um jovem do sexo masculino, de 25 anos

Foto: Divulgação

A notícia foi divulgada na quarta-feira, 01/04, pelo Comitê Central Covid-19, composto por uma equipe de profissionais da saúde e poder público municipal, que tratam sobre o tema desde o início da pandemia. O caso é de um jovem do sexo masculino, de 25 anos, assintomático (não apresenta sintomas de coronavírus). Ele cumpriu o prazo de quarentena e não apresenta riscos, pois permanecerá em isolamento domiciliar, conforme informou o Secretário de Saúde, Bernardino Foiato.

O teste para o novo coronavírus foi realizado após retornar de uma viagem ao exterior e foi realizado na rede particular de saúde. Por isso, o município não contabiliza um exame coletado em seu boletim epidemiológico, que considera apenas os testes realizados na rede pública municipal. O resultado foi positivo. Uma contraprova foi solicitada para confirmação do caso. No site do Ministério da Saúde este caso ainda não consta como confirmado, pois apenas o resultado da contraprova será oficial.

Por medida de precaução o Comitê decidiu por divulgar esta informação e também para evitar a disseminação de fake news sobre o assunto. O teste positivo reforça o alerta já levando pelo poder público municipal sobre a importância de evitar aglomeração de pessoas e permanecer em casa nestes dias de isolamento.

A orientação para aqueles que apresentam sintomas gripais é permanecer em repouso e em isolamento domiciliar e atentar para possíveis sinais de alerta, ligando nas unidades de saúde em caso de dúvidas ou necessidade de avaliação.

Desde o dia 20 de março os estabelecimentos comerciais de Vila Maria estão fechados, com exceção dos que prestam serviços vitais. A medida adotada colabora para evitar a circulação de pessoas e disseminação do vírus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais