Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Estruturas em frente às UPAs de Caxias do Sul começam a receber pacientes com sintomas gripais

por Isadora Helena Martins

Os novos espaços passaram a funcionar nesta quinta-feira e estão entre as medidas do governo municipal para contenção do coronavírus

Foto: Divulgação / Andréia Copini

As novas estruturas que foram montadas na parte externa das Unidades de Pronto Atendimento Central e Zona Norte, em Caxias do Sul, passaram a funcionar nesta quinta-feira (02). Os espaços começaram a ser montados na última quinta-feira (26), e servirão para triagem e atendimento de pacientes com problemas respiratórios e suspeita de Covid-19.

A estrutura na UPA Central conta com cinco consultórios adultos e dois pediátricos, além de salas de cadastro, triagem. Já na UPA Zona Norte, a estrutura é composta por três consultórios, salas de cadastro, triagem, espera e de observação.

Conforme o Secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, nos locais deverão ser atendidos pacientes somente com sintomas gripais. Conforme a prefeitura, apesar das UPAs já contarem com áreas de isolamento, a estrutura será uma forma de preparar as unidades para um possível aumento do fluxo de pacientes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais