Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Estruturas em frente às UPAs de Caxias do Sul começam a receber pacientes com sintomas gripais

por Isadora Helena Martins

Os novos espaços passaram a funcionar nesta quinta-feira e estão entre as medidas do governo municipal para contenção do coronavírus

Foto: Divulgação / Andréia Copini

As novas estruturas que foram montadas na parte externa das Unidades de Pronto Atendimento Central e Zona Norte, em Caxias do Sul, passaram a funcionar nesta quinta-feira (02). Os espaços começaram a ser montados na última quinta-feira (26), e servirão para triagem e atendimento de pacientes com problemas respiratórios e suspeita de Covid-19.

A estrutura na UPA Central conta com cinco consultórios adultos e dois pediátricos, além de salas de cadastro, triagem. Já na UPA Zona Norte, a estrutura é composta por três consultórios, salas de cadastro, triagem, espera e de observação.

Conforme o Secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, nos locais deverão ser atendidos pacientes somente com sintomas gripais. Conforme a prefeitura, apesar das UPAs já contarem com áreas de isolamento, a estrutura será uma forma de preparar as unidades para um possível aumento do fluxo de pacientes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais