Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

HCR realiza testes rápidos de HIV em gestantes e seus parceiros

por Taliane Radaelli

Seguindo os cuidados necessários mulheres soro positivo podem ter uma gestação tranquila

Foto: Divulgação / Hospital Cristo Redentor

Nesta terça-feira, 1º de dezembro, é comemorado internacionalmente o Dia da Luta Contra a AIDS. A data reforça a troca de informações e cria um espírito de tolerância social.  Além disso, é ocasião para se falar da infecção por HIV e da AIDS, e de se saber mais sobre esta doença e as formas de prevenção.

Falando em prevenção, o setor materno infantil do Hospital Cristo Redentor  segue protocolos de atendimento a fim de evitar a transmissão e poder aplicar um cuidado completo e adequado.  Todas as gestantes e seus respectivos parceiros passam por teste rápido de detecção de HIV, Teste de HIV, VDRL (sífilis), seja no momento de internação clínica ou para parto. É um teste de triagem e deve ser confirmado ou não com outros métodos laboratoriais.

De acordo com o setor de farmácia interna do Hospital cristo Redentor, são realizados em média, 150 testes de cada tipo no setor de maternidade, além de alguns destinados à possíveis casos de acidente de trabalho. 

Conforme o setor de enfermagem do HCR, além de ser um direito garantido por lei, as mulheres soropositivas podem ter uma gravidez tranquila, segura e com baixo risco de que seu bebê nasça infectado pelo HIV, caso faça o correto acompanhamento médico e siga todas as recomendações e medidas preventivas.

Segundo dados do Ministério da Saúde mais de 135 mil pessoas estão infectadas com HIV no Brasil e não sabem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais