Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vacina Bivalente contra Covid-19 é oferecida no ESF Central

por Taliane Radaelli

Campanha é destinada a grupos prioritários: idosos, PCDs, imunocomprometidos e privados de liberdade

Foto: Divulgação

Estão sendo oferecidas na Sala de Vacinas do ESF Central I e II, as doses do imunizante bivalente contra a Covid-19. Nesta primeira etapa são contemplados idosos acima de 70 anos, funcionários de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPs) e imunocomprometidos acima de 12 anos. 

Para se vacinar, além de estar entre o grupo prioritário, é necessário ter recebido duas doses da vacina monovalente, há pelo menos quatro meses. A dose bivalente funciona como um reforço para as já aplicadas, ela é composta pela cepa original da Covid-19 e pela cepa da variante Omicron.  

As doses são oferecidas somente na Sala de Vacinas, subsolo da ESF Central I e II. O horário de atendimento pela parte da manhã é das  7h30 a 11h30 e a tarde das 13h às 17h. Necessário apresentar carteira de Vacinação. 

Cronograma

Ao longo da campanha novos públicos serão incluídos para a vacinação. A próxima etapa inicia no dia 06/03 e contempla pessoas de 60 a 69 anos. Já no dia 20/03 inicia a vacinação de gestantes e puérperas. Por fim, no dia 17 de abril, passam a ser vacinadas pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), privados de liberdade e funcionários do sistema privativo de liberdade. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais