Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ibiaçá celebrou terceira missa da Novena em preparação à Romaria de Nossa Senhora Consoladora

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O Santuário de Ibiaçá realizou, no domingo (29), a terceira Missa da Novena Mensal da Romaria a Nossa Senhora Consoladora de 2022. O encontro marca mais uma etapa na preparação ao evento religioso e foi realizado no dia em que a Igreja Católica celebra o Dia do Catequista.

Assim como no mês anterior, a celebração deste domingo voltou a ter as portas abertas à presença dos fiéis. Na homilia, o reitor do Santuário Pe. Edio Bresolin comparou a atitude de Maria à das pessoas que se dispõem a atuar como catequistas. “É bom nos encontrarmos, é bom estarmos aqui para celebrar esse momento de fé e devoção. São 70 anos de história, de graça, fé e bênçãos da Mãe Consoladora, que resolveu fazer a sua tenda aqui em Ibiaçá. Uma tenda aberta, para que todos possam vir vê-la todos os dias. E é assim que Maria se sente bem e realizada. O ‘sim’ de Maria fez toda a diferença na história da salvação. Assim como o nosso ‘sim’, a nossa vocação, também fazem a diferença em uma sociedade que pede, cada vez mais, pessoas justas, honestas, que saibam amar e perdoar”.

Esta é a 70ª edição do evento religioso, que foi idealizado pelo padre Narciso Zanatta, quando a paróquia de Ibiaçá ainda não possuía status de Santuário. O tema para 2022 faz menção às sete décadas de história: Com a mãe Consoladora, 70 anos de fé e devoção.

A próxima celebração da novena acontece no dia 29 de agosto, às 14h30min, no Santuário. A 70ª edição da Romaria de Ibiaçá está marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro de 2022.

Informações: Rádio Tapejara

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais