Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Congregação dos Missionários Scalabrinianos comemora 132 anos de fundação

Baixar Áudio por Valesca Heloisa Andreolli

Uma missa em ação de graças será celebrada em Passo Fundo com a participação de alguns religiosos da Congregação

João Batista Scalabrini, fundou a Congregação dos Religiosos Missionários Scalabrinianos em 28 de novembro de 1887
Foto: Divulgação

O bem-aventurado João Batista Scalabrini, fundou a Congregação dos Religiosos Missionários Scalabrinianos em 28 de novembro de 1887, e com a colaboração dos Servos de Deus Padre José Marchetti e Madre Assunta Marchetti fundou a Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas, dia 25 de outubro de 1895, para serem migrantes com os migrantes. Ele inspirou também a fundação das Missionárias Scalabrinianas Seculares, bem como, a criação do Movimento dos Leigos Missionários Scalabrinianos.

O carisma scalabriniano aponta para o mundo da mobilidade humana. As migrações afetam todas as áreas geográficas do mundo e envolvem cerca de 280 milhões de pessoas.

Os missionários scalabrinianos  presentes nas paróquias, casas de acolhida, seminários e escolas tem a finalidade de dar assistência espiritual aos migrantes, particularmente àqueles que por verdadeiras necessidades exigem um cuidado pastoral específico, além de acesso e dignidade ao trabalho, interação com as comunidades, acesso jurídico e acolhimento.

Alexandre De Nardi Biolchi sacerdote Scalabriniano, Vigário Regional e 1° Conselheiro da Região Sul Americana - Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, falou à Rádio Rosário nesta quinta-feira, 28 de novembro sobre a comemoração dos 132 anos da Congregação dos padres Scalabrinianos.

A Região Nossa Senhora Mãe dos Migrantes compreende os países da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Brasil .

No dia de hoje uma missa em ação de graças será celebrada em Passo Fundo com a participação de alguns religiosos da Congregação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais