Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Congregação dos Missionários Scalabrinianos comemora 132 anos de fundação

Baixar Áudio por Valesca Heloisa Andreolli

Uma missa em ação de graças será celebrada em Passo Fundo com a participação de alguns religiosos da Congregação

João Batista Scalabrini, fundou a Congregação dos Religiosos Missionários Scalabrinianos em 28 de novembro de 1887
Foto: Divulgação

O bem-aventurado João Batista Scalabrini, fundou a Congregação dos Religiosos Missionários Scalabrinianos em 28 de novembro de 1887, e com a colaboração dos Servos de Deus Padre José Marchetti e Madre Assunta Marchetti fundou a Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas, dia 25 de outubro de 1895, para serem migrantes com os migrantes. Ele inspirou também a fundação das Missionárias Scalabrinianas Seculares, bem como, a criação do Movimento dos Leigos Missionários Scalabrinianos.

O carisma scalabriniano aponta para o mundo da mobilidade humana. As migrações afetam todas as áreas geográficas do mundo e envolvem cerca de 280 milhões de pessoas.

Os missionários scalabrinianos  presentes nas paróquias, casas de acolhida, seminários e escolas tem a finalidade de dar assistência espiritual aos migrantes, particularmente àqueles que por verdadeiras necessidades exigem um cuidado pastoral específico, além de acesso e dignidade ao trabalho, interação com as comunidades, acesso jurídico e acolhimento.

Alexandre De Nardi Biolchi sacerdote Scalabriniano, Vigário Regional e 1° Conselheiro da Região Sul Americana - Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, falou à Rádio Rosário nesta quinta-feira, 28 de novembro sobre a comemoração dos 132 anos da Congregação dos padres Scalabrinianos.

A Região Nossa Senhora Mãe dos Migrantes compreende os países da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Brasil .

No dia de hoje uma missa em ação de graças será celebrada em Passo Fundo com a participação de alguns religiosos da Congregação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais