Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Igreja da Comunidade de Santa Terezinha será inaugurada neste final de semana

por Taliane Radaelli

Festividades iniciam nesta quarta-feira com tríduo e encerram no domingo, com almoço dançante

Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada

Será inaugurada neste final de semana a igreja da Comunidade Santa Terezinha, no bairro Nova Alternativa. As festividades iniciam na noite desta quarta-feira, 27/09, por volta das 19h, com tríduo. Já na sexta-feira, 29/09, será realizada procissão partindo da Igreja Matriz e percorrendo todo o trajeto até a comunidade com a imagem de Santa Terezinha, doada pelos Freis Capuchinhos de Marau. 

Como explica o presidente da comunidade, João Maurina, após a chegada dos fiéis, por volta das 19h30, haverá benção da igreja na presença do Arcebispo da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Rodolfo Weber. A noite encerra com missa. No domingo, 1º/10, haverá almoço dançante com churrasco padrão e animação do grupo Os Parceiros. Reservas de espetos e demais informações pelo 9 9948-6335.

Segundo João, a comunidade vem trabalhando na construção da igreja desde 2018 quando foi feita a apresentação do projeto, porém, só foi possível iniciar as obras em 2023. Isso porque, junto a finalização dos processos burocráticos veio a pandemia, exigindo uma pausa nos trabalhos. Até então, as missas eram realizadas no porão do Salão da Comunidade, agora vizinho da igreja. 

A estrutura interna da nova igreja já foi concluída e tem capacidade para 104 pessoas. A parte externa está sendo finalizada, restando apenas alguns detalhes como conclusão da pintura das paredes. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais