Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Pré-Romarias ao Santuário de Caravaggio reúnem públicos diversificados

por Ivan Sgarabotto

Iniciativas antecipam a 137ª Romaria, nos dias 26, 28 e 29 de maio

Foto: Margô Segat

A agradável tarde deste sábado, 16, favoreceu a visita ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha (RS), especialmente dos proprietários de carros rebaixados e caminhoneiros que participaram, respectivamente, da 2ª Pré-Romaria dos Carros Rebaixados e a da 10ª Pré-Romaria da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Farroupilha (Cooperfar).

Pela primeira vez ao sábado, a Pré-Romaria dos Caminhoneiros registrou um incremento em comparação a última edição, contabilizando desta vez 170 caminhões. Para o coordenador, Alcionei Roque Silva, “a romaria ter sido transferida para o sábado facilitou a participação dos caminhoneiros e seus familiares, porque é o dia em que ele geralmente está em casa, costuma sair para estrada no domingo”, afirma. Na ocasião, foi celebrada uma missa pelo reitor - padre Gilnei Fronza, com homenagens ao caminhoneiro mais antigo e o mais recente na profissão, além da tradicional bênção das chaves pedindo proteção para suas viagens e familiares.

Um grupo de amigos de Caxias do Sul que possuem carros rebaixados souberam pela imprensa da pré-romaria e decidiram participar pela primeira vez. Indagados sobre porque o interesse em participar a resposta dos jovens foi imediata: “para pedir a proteção de Nossa Senhora a nós e aos nossos carros”, destacaram. Os cerca de 30 carros rebaixados estacionaram em frente ao Santuário onde foi realizada uma oração e a bênção.

As próximas pré-romarias ocorrem no dia 22 de maio, com a Caminhada das Comunidades Eclesiais – CEBs (a partir das 18 horas, do trevo de acesso ao Santuário, pela Av. 26 de Maio). No sábado (23), será a vez dos ciclistas pedalarem em louvor a Nossa Senhora (a concentração será às 14 horas, defronte ao Colégio São Tiago, na Rodovia dos Romeiros). 

PRÓXIMAS  PRÉ-ROMARIAS

- 22 de abril: Caminhada das Comunidades Eclesiais;

- 23 de abril: 13ª Pré-Romaria dos Ciclistas;

- 30 de abril: 4ª Pré-Romaria dos Motor Homes e 2ª Pré-Romaria das Crianças e Adolescentes;

- 07 de maio: 8ª Pré-Romaria dos Carros Antigos e 9ª Pré-Romaria dos Jipeiros;

- 14 de maio: 23ª Cavalgada da Fé

- 21 de maio: 7ª Caminhada e Corrida da Fé e 38ª Pré-Romaria dos Motociclistas

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais