Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 é lançada com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”

Baixar Áudio por Clayton Camargo

A Campanha da Fraternidade tem como gesto concreto a Coleta Nacional da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos nas comunidades de todo o Brasil

Foto: Clayton de Camargo/ Tua Rádio

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançaram, nesta Quarta-feira de Cinzas (17/02), a quinta edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE). O lançamento da campanha ocorreu pela manhã, no Espaço Mater Dei, junto à Catedral Diocesana.

Na coletiva de imprensa estiveram presentes o Bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon; o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Paulo Cesar Nodari; o Reverendo. Paulo Roberto da Costa Duarte, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), e a Pastora Paula Neagele, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14.

Realizada pela CNBB todos os anos no tempo da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa, a Campanha da Fraternidade de 2021 é promovida de forma ecumênica, ou seja, em parceria entre várias Igrejas Cristãs.

Em entrevista para a Tua Rádio São Francisco, o Bispo Diocesano de Caxias do Sul comentou sobre a importância do fortalecimento do diálogo, abordado e debatendo as inúmeras realidades no Brasil, buscando uma reflexão sobre os temas, dando espaço de fala para aqueles que por muitas vezes não são ouvidos, fortalecendo a cultura da paz. Dom José Gislon ressaltou a importância dos temas presentes na campanha, pois são essenciais para um futuro onde não exista a cultura do ódio, e que as futuras gerações tenham consigo, mais respeito, sejam mais acolhedores e que preservem a vida de todos. (Ouça a notícia)

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) tem sido realizada, em média, a cada cinco anos. A iniciativa congrega diversas denominações cristãs, sempre de forma ecumênica, valorizando as riquezas em comum entre as igrejas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais