Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Paróquia Santa Catarina de Caxias apresenta Calendário de Atividades 2016

por Ivan Sgarabotto

Visita Pastoral de Dom Alessandro Ruffinoni está marcada para o mês de outubro

Foto: Felipe Padilha

A Paróquia Santa Catarina iniciou a apresentação do Calendário de Atividades neste final de semana, 16 e 17 de janeiro, junto às suas onze comunidades. De acordo com o pároco, Pe. Renato Ariotti, o calendário de atividades é de máxima importância para a organização pastoral paroquial.

Dentre os objetivos específicos de ação pastoral estão a promoção de momentos de espiritualidade e formação, o apoio à formação de grupos de Jovens a partir da catequese e ampliar os projetos de apoio à justiça restaurativa, sobretudo com o projeto Círculos da Paz.

A Equipe Pastoral Paroquial que é formada pelos padres Renato Ariotti, Norberto Coltro e Jorge Parisotto, pela irmã Gema Signor e por um grupo de líderes leigos, dividiu as onze comunidades em 48 setores de famílias por proximidade. Esses setores serão acompanhados pelas Zeladoras de Capelinhas, pelos agentes da Pastoral da Pessoa Idosa e pelos Ministros da Eucaristia, que levam Jesus Eucarístico às pessoas enfermas. Em cada setor, também, será celebrada uma Missa durante o ano.

O Calendário de Atividades prevê ainda a valorização e a promoção da dignidade das pessoas de maneira cada vez mais plena tendo em vista o Ano da Misericórdia e as Obras de Misericórdia Corporais e Espirituais, bem como demarca todas as festividades dos padroeiros, capelinhas e formações para lideranças.

O ano recém iniciado já vem sendo preparado com muita alegria e generosidade pelas comunidades. 2016 será o ano de visita pastoral de Dom Alessandro Ruffinoni, bispo diocesano à Paróquia. A visita será realizada entre os dias 16 e 23 de outubro e será um momento ímpar para as comunidades.

Também está programada para 2016, entre os dias 18 e 27 de novembro, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida às comunidades, em preparação aos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida no Rio Paraíba do Sul. A visita da imagem será concluída com a grandiosa Festa de Santa Catarina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais