Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Diocese de Caxias do Sul lança novo site

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Projeto tem por objetivo possibilitar a integração entre as paróquias em um mesmo portal

Foto: Divulgação / Diocese de Caxias do Sul

Com o objetivo de tornar a comunicação com a comunidade, bem como com o público interno, mais efetiva e dinâmica, a Diocese de Caxias do Sul lançou na manhã desta sexta-feira (10) o novo website. O projeto prevê a possibilidade da integração em um mesmo portal de conteúdos gerados pelas Paróquias. Em janeiro de 2022, o site da Diocese também deve reunir plataformas de diversos serviços diocesanos, tais como: Iniciação à Vida Cristã, Coordenação de Pastoral, Pastoral Vocacional, Setor Juventude, Setor Família e Pastoral Litúrgica. Dessa forma, busca-se facilitar o acesso às informações referentes às ações das diversas instâncias da Diocese.  

Conforme o bispo de Caxias do Sul, dom José Gislon, investir nos meios de comunicação social é um passo importante para a continuidade do trabalho de evangelização. “No contexto que nós vivemos, as plataformas sociais e os meios de comunicação ganharam uma relevância muito grande no que diz respeito à evangelização, porque cada paróquia pode interagir com os seus paroquianos a partir da sua realidade e fortalecer os vínculos da comunidade paroquial. Por isso, o novo site vai trabalhar toda essa questão visual, mas também de informações, tornando-as muito mais acessível para as pessoas”.    

O ecônomo diocesano, padre Jaime Luiz Gusberti, lembrou que a comunicação com o povo de Deus vem ao encontro do pedido do Papa Francisco para que a Igreja possa ajudar a construir a cultura do encontro: “O Papa Francisco insiste que é necessário a gente cultivar uma comunicação que constrói pontes, que busca diálogo e que esteja a serviço de uma autêntica cultura do encontro. A Comunicação é uma ação do nosso Plano de Pastoral, então é contemplada a importância de organizar esses meios de comunicação das paróquias para que sejam instrumentos de evangelização”.
Já o assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha, pontuou que a integração promovida pelo novo site acompanha o avanço da comunicação nas Paróquias e comunidades por meio das mídias sociais. “Fazendo um mapeamento da realidade da comunicação na Diocese, das nossas 73 paróquias, mais ou menos 77%, então um número de 56, tinham algum contato com a comunicação pela internet. E nós, ao pensarmos esse site, olhamos para essa questão da integração. Um dos grandes desafios da Igreja, e não é diferente na nossa Diocese, é superar a fragmentação e olhar a questão da unidade”.         

A apresentação do projeto coube ao diretor da Finis Comunicação e Marketing, Maurício Deon, que atua em conjunto com a Webde Criação e Desenvolvimento. Ele conceituou todo o processo de desenvolvimento e entrega do produto, que ainda deverá passar por alguns ajustes nos próximos dias. O site está disponível para acesso em: http://www.diocesedecaxias.org.br/

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais