Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Servidores aposentados e pensionistas municipais devem realizar prova de vida durante o mês de julho

por Rudimar Galvan

O procedimento deve ser feito entre os dias 1º e 31 de julho

Foto: Divulgação

O Fundo de Previdência Social do Município de Lagoa Vermelha (FPSMLV) está convocando todos os servidores municipais aposentados e pensionistas para a realização da prova de vida e do recadastramento anual. O procedimento deve ser feito entre os dias 1º e 31 de julho de 2026, junto ao Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal.

Para efetuar a atualização cadastral, é necessário apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.

A medida é obrigatória e tem como objetivo manter os dados dos beneficiários atualizados, garantindo a regularidade no pagamento dos benefícios previdenciários. Conforme o Edital nº 01/2026, o não comparecimento poderá resultar na suspensão do benefício a partir da competência de agosto de 2026, conforme previsto no Decreto Municipal nº 7.715/2017.

Nos casos em que o aposentado ou pensionista não puder comparecer presencialmente por motivo de doença grave, dificuldade de locomoção, incapacidade declarada judicialmente ou por residir fora do município, será possível realizar o procedimento por meio de declaração específica prevista no decreto, com firma reconhecida, acompanhada de cópias autenticadas dos documentos exigidos.

A Prefeitura de Lagoa Vermelha reforça a importância de que todos os aposentados e pensionistas atendam à convocação dentro do prazo estabelecido, evitando transtornos e garantindo a continuidade do recebimento dos benefícios.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais